sábado, 13 de abril de 2013

Serra diz que acha 'melhor' mais de uma candidatura de oposição a Dilma


Serra diz que acha 'melhor' mais de uma candidatura de oposição a Dilma

Tucano foi derrotado duas vezes na disputa pela Presidência da República.

Ex-governador de São Paulo, ao centro, discursou em
evento do PPS um dia após o senador Aécio Neves
(PSDB) falar. (Foto: G1)
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (12) que considera "melhor" que mais de um candidato de oposição dispute a Presidência contra Dilma Rousseff em 2014. A declaração foi feita em discurso na conferência nacional do PPS, na Câmara dos Deputados.

"A nossa responsabilidade [da oposição] é muito grande. A responsabilidade de estarmos juntos aqui, porque juntos precisamos encontrar uma alternativa. Não sei se unindo tudo em torno de uma candidatura ou se tendo várias candidaturas. Tendo até a achar que a segunda hipótese é a mais plausível, é a melhor", enfatizou Serra em meio ao seu discurso.

Atualmente, o único postulante ao Planalto de clara oposição a Dilma é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que tenta unir o partido em torno de seu nome. O principal obstáculo é justamente agregar o apoio de parte do PSDB de São Paulo simpatizante de Serra, derrotado duas vezes em disputas presidenciais passadas.

Além de Aécio, cogitam concorrer o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aliado histórico do PT e cujo partido apoia o governo Dilma; e Marina Silva, que para se candidatar, ainda precisa obter apoio suficiente para registrar sua nova legenda, Rede, na Justiça Eleitoral.

Serra apareceu nesta sexta no encontro do PPS um dia após Aécio discursar no evento. Ambos não se encontraram. Nesta quinta, o senador buscou valorizar a parceria com o partido, posou para fotos e confirmou sua candidatura à presidência do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário